PUBLICIDADE

Gastronomia


O Arquipélago de Los Roques é um dos mais impressionantes do mundo e o destino turístico mais encantador da Venezuela. Composto por 42 ilhotas e mais de 300 bancos de areia cercados por águas cristalinas e de diversos tons de azul, o local é indicado para todos aqueles que gostam de apreciar belas paisagens e aproveitar o tempo livre em um lugar tranquilo e cercado pela natureza.

Para chegar em Los Roques, é necessário pegar um voo em Caracas, capital da Venezuela. A distância entre o arquipélago e a cidade é de 170 quilômetros e a viagem leva cerca de 15 minutos. Para começar o passeio pelo arquipélago, Cayo D’água é a ilha indicada. Por ser a mais distante, a cerca de uma hora de Gran Roque, o mais indicado é tirar o dia para aproveitar o lugar e voltar para as ilhas mais próximas ou onde estiver hospedado.

los-roques-banco-de-areia

Um dos principais destaques de Los Roques é o grande leque de opções de lazer e atividades.   Os amantes de mergulho, por exemplo, terão a oportunidade de vivenciar uma das melhores experiências que a Venezuela pode oferecer. Dentre as excelentes alternativas, se destacam Boca de Cote, Las Salinas e La Guasa. A visibilidade é quase inacreditável e a fauna marinha local deixará até os iniciados na prática impressionados.

los-roques-venezuela

Com tanto mar ao seu redor, é claro que a gastronomia de Los Roques é quase que inteiramente baseada em frutos do mar. Há outros tipos de pratos, porém, prepare-se para saborear os mais diversos pratos feitos à base de peixes, crustáceos, moluscos e mariscos, que são extremamente abundantes por lá. O carro-chefe da gastronomia de Los Roques é a lagosta, e não é por menos, uma vez que a abundância da espécie no arquipélago o coloca entre um dos maiores exportadores de lagosta do mundo.

los-roques-mergulho