Toda viagem é um salto no escuro: por mais que nos planejemos, quando chegamos em um lugar que não conhecemos (especialmente se tivermos de enfrentar uma língua que não é a nossa), manter um cronograma nunca é tarefa simples.
Dos ingressos e reservas aos horários de funcionamento dos locais desejados ou às datas de passagem, tudo pode se complicar num piscar de olhos. O novo aplicativo do Google veio para justamente resolver esses pepinos para os viajantes – e ele pode ser utilizado offline!
O aplicativo se chama Google Trips e é uma combinação de agente de viagens, guia turístico e mapa em um só acesso. É possível alinhar o aplicativo com o seu email, para que ele reconheça toda e qualquer informação referente à viagem, como passagens, reservas de hotéis e restaurantes, ingressos comprados, tudo ao alcance de um clique.
O Google Trips ainda pode criar um itinerário para você (baseado em informações prévias, de outros viajantes que utilizaram o sistema), cheia de recomendações e dicas, de museus a restaurantes.
E todo o planejamento pode ser baixado e acessado off-line, o que em certas viagens pode ser uma mão na roda, considerando que eventualmente a internet pode se tornar um bem raro.
Se as viagens são feitas para o prazer de quem vai, há sempre um potencial pesadelo em cada pouso – e a ideia de aplicativo é justamente permitir que enfim uma viagem seja feita somente de deleite e prazer, e nada mais.
© fotos: divulgação