PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Argentina impulsiona destinos do País

Após crescimento de 30% no volume de turistas na temporada de inverno, Argentina é destacada como melhor opção da América Latina para turista brasileiro

Não é novidade que o Brasil lidera o ranking de chegadas de turistas estrangeiros à Argentina. Só em 2018 foram mais de 1,3 milhão de brasileiros: 6,2% a mais que em 2017. A temporada de inverno deste ano superou 2018, com 30% a mais de turistas brasileiros no país. A novidade é que: com temperaturas médias entre 25° e 30° graus no verão; alta oferta de voos; milhares de opções de hospedagem com isenção da taxa de 21% de ISS; alta gastronomia, e excelente custo x benefício (um Real equivale a treze Pesos argentinos), a Argentina é uma das melhores opções da América Latina para as famílias, casais e turistas brasileiros. E essa é a grande aposta do Instituto Nacional de Promoção do Turismo da Argentina (INPROTUR) durante a 47ª ABAV, e o 52º Encontro Comercial Braztoa, ambos de 25 a 27 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Nos primeiros oito meses de 2019 (verão, outono e temporada de inverno), a Argentina recebeu cerca de um milhão de brasileiros, aproximadamente 18% a mais do que no mesmo período do ano passado. O objetivo da Secretaria de Turismo da Argentina é consolidar a marca “Argentina” no Brasil, mercado estratégico e fundamental para o país, como a melhor opção de viagens da América Latina para os brasileiros, em todas as épocas do ano.

Alejandro Lastra, Secretário de Desenvolvimento e Promoção Turística da Argentina estará na ABAV nesta quinta-feira, dia 26, ao lado de Natalia Pisoni, Coordenadora de Mercado – Brasil, para reuniões com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA), cias aéreas, grandes operadoras e agências de viagens online (OTAs). Bariloche, San Martín de los Andes, Neuquén, Villa La Angostura, Calafate, Ushuaia e, principalmente, a Patagônia, são destaques para enfatizar a temporada de verão.

Para garantir o incremento do fluxo de visitantes brasileiros, os argentinos vêm investindo em diferentes estratégias para aumentar sua capilaridade no mercado nacional. Até o momento, o INPROTUR já realizou roadshows em Salvador (BA), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasilia (DF), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG), alcançando centenas de profissionais do mercado do turismo no Brasil. Além da participação em diversos eventos do setor nas capitais paulista e carioca e, principalmente, oferecendo capacitação online gratuita através de Webinars, os quais seguem disponíveis também durante outubro e novembro.

PUBLICIDADE