PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Conheça Sud Mennucci

Para quem segue pela SP-310 de Auriflama até Ilha Solteira, no extremo noroeste paulista, um ponto de parada no meio do caminho se faz obrigatório pela beleza de suas paisagens embaladas com o pôr do sol daquela região do Estado: Sud Mennucci. Preparem suas máquinas fotográficas, pois cenário é o que não falta a essa

Uma pequena cidade com pouco mais de 7,7 mil habitantes e localizada a 627km de São Paulo, chama a atenção pelas belezas paisagens e seu pôr do sol. Sud Mennucci tem seu entorno regado pelas águas dos rios Tietê e São José dos Dourados.

Foto: Reprodução

O local é considerado um município de interesse turístico pertencente à união de sete cidades chamada Pantanal Paulista (as outras são Castilho, Andradina, Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto e Suzanápolis). Esses municípios ficam próximos a duas barragens hidroelétricas (Jupiá e Ilha Solteira) e formam um ótimo roteiro turístico para os seus visitantes.

A cidade recebeu o nome de Sud Mennucci em homenagem ao educador, geógrafo, sociólogo, jornalista e escritor nascido em Piracicaba em 1892, que possui o mesmo nome. O local ganhou essa denominação em 1959. O mais intrigante, é que não há nenhum vínculo, além do nome, entre o educador e a cidade.

O município passou a existir com a presença de colonos que se fixaram em lotes e fazendas onde hoje é o distrito de Bandeirantes d’Oeste.

Sud Mennucci foi a primeira cidade no Brasil a fornecer acesso wi-fi gratuito para toda a sua população. E tem como um dos seus pontos turísticos o Parque da Saúde, localizado no centro urbano e fornece espaços poliesportivos com total acessibilidade.

Para quem gosta de pescar, a Prainha da Areinha é um ótimo lugar, além de ser um local com facilidade para encontrar um dos peixes mais cobiçados do continente sul-americano, o tucunaré.

PUBLICIDADE