Levantamento realizado em parceria da Pay Pal com a Big Data Corp. durante a Black Friday de 2017 com e-commerces brasileiros, apurou que o turismo ficou na quarta colocação entre os setores que praticaram maior percentual de desconto no período da promoção. O mercado turístico ofertou produtos com 20,34% de preços mais baixos do que a média. Os produtos que tiveram maior desconto foram: brinquedos (58%), eletro-eletrônicos (36,36%), roupas e acessórios (21,38%).
Operadoras de passagens aéreas e rodoviárias, hotéis, agências de viagens e outras empresas do setor de turismo programaram ações para a Black Friday de 2018 com a expectativa de superar as promoções da edição passada.
A empresa de câmbio Ourominas vai repetir o sucesso do último ano com a Black Week e, do dia 19 a 23 de novembro, promete derrubar os preços das principais moedas estrangeiras. Será uma semana de descontos na taxa de câmbio do dólar, euro e libra.
“Na Black Week do ano passado tivemos um crescimento nas vendas em torno de 30% em relação ao ano anterior, a expectativa desse ano é ainda maior, pois nossas promoções serão melhores que as anteriores”, destaca Mauriciano Cavalcante, diretor de câmbio da Ourominas.
É possível participar da Black Week da Ourominas através do site (www.ourominas.com), pela central de atendimento telefônico (11 3085-3555) ou nas lojas físicas (consultar as unidades participantes via central).
“A promoção acontece perto do período das férias de final de ano e quem pretende viajar para o exterior pode aproveitar a oportunidade para economizar na compra de moeda, com isso, vai conseguir gastar mais na viagem”, diz Mauriciano.