PUBLICIDADE

Economia

Destination wedding tem perspectiva de crescimento pós-pandemia 

O destination wedding é uma modalidade onde casais escolhem se casar em local diferente de onde residem. Um dos locais mais desejados no Brasil, é São Miguel dos Milagres, em Alagoas. O local nunca esteve tão disputado. O destino caiu nas graças das noivas pela apaixonante Capela dos Milagres, construída na praia do Marceneiro, a 100 quilômetros de Maceió, em um cenário paradisíaco que comporta desde pequenas cerimônias até grandes comemorações. Emoldurado por coqueirais, água cristalina, recifes e jangadas multicoloridas o local tornou-se um destino inesquecível.

O empresário Mauricio Vasconcelos é o responsável por transformar o local em um dos destinos mais disputados do Brasil. Ele foi o idealizador da construção da bucólica Capela dos Milagres, parada obrigatória para quem visita à região. Inclusive, foi o primeiro noivo a dizer o “Sim, eu aceito” no local, que encantou a todos pela beleza natural.

A região da Rota Ecológica dos Milagres nunca esteve tão em alta, e em 2020 a Capela dos Milagres já contava com lista de espera com noivos de todo o Brasil. Para facilitar o acesso aos fornecedores locais ele mapeou e cadastrou todos os fornecedores e prestadores de serviço. Com a pandemia devido ao COVID-19, os casamentos até o mês de junho foram remarcados para o próximo ano, nenhum foi cancelado. “As noivas não querem deixar de lado o casamento, elas querem apenas adiar o sonho. Estamos remarcando sem qualquer ônus e trabalhando nesse processo para orientar todos os fornecedores a fazerem o mesmo. A cada casamento são gerados mais de 400 empregos diretos e indiretos. Somos engajados na capacitação de mão de obra desde que começamos as atividades na região e nesse momento estamos criando ações para ajudar os fornecedores e prestadores de serviço, explica Mauricio.

Embora o mercado esteja parado temporariamente, o empresário se mostra otimista para o segundo semestre. ” Somos privilegiados em estar numa região com tantos atrativos naturais e ao ar livre. Acredito que teremos uma demanda maior para o segundo semestre e no próximo ano, já que muitos casais, que optavam por fazer o destination wedding fora do país, vão escolher o Brasil e, também, por termos um grande espaço ao ar livre”, explica Mauricio.
PUBLICIDADE