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Economia

O Conselho Curador do Rio Convention e Visitors Bureau aprovou, por unanimidade, seu Plano de Ação, que norteará as ações de promoção institucional da Cidade do Rio de Janeiro para o próximo ano.  A reunião foi realizada de forma híbrida, no Hilton Barra Hotel, um dos mantenedores do Rio CVB.

Segundo a Presidente Executiva, Sonia Chami, o conceito é de planejamento integrado, atuando como polo aglutinador do setor turístico em suas ações de marketing, sempre com o foco em atender a todos os segmentos, com visão estratégica e ampla da cidade.

Devido à pandemia, no primeiro semestre de 2021, o mercado doméstico será priorizado, com a realização de ações, visando atrair, de forma mais imediata, turistas para a cidade maravilhosa.

A captação de novos Congressos e Eventos também seguirá como prioridade da Entidade, uma vez que o segmento é de extrema importância para estabelecer um fluxo contínuo de turistas na cidade e consequentemente diminuir a sazonalidade.  Estabelecer um calendário de Eventos robusto para o Rio de Janeiro será determinante para a movimentação do setor nos próximos anos.

O plano será revisto trimestralmente, de modo que as ações previstas estejam sempre adequadas à realidade financeira e aos anseios da entidade e de seus mantenedores.

“O momento é de muita união para dar vitalidade a um setor que é essencial para a economia do Rio de Janeiro” – afirmou Roberta Werner- Diretora Comercial do RioCVB