Um espaço destinado à promoção dos destinos brasileiros ocupa lugar de destaque na World Travel Market Latin America 2015, feira internacional de turismo realizada entre os dias 22 a 24 de abril em São Paulo. A Área Brasil tem por objetivo fortalecer o turismo nacional e promover os destinos do país.
“A WTM América Latina é um evento mundial, uma oportunidade para os estados mostrarem seus destinos para profissionais do setor que trabalham pelo turismo no país e no exterior”, diz a diretora de Marketing do Ministério do Turismo, Luciana Fernandes.
O estande do MTur está dividido em módulos: um deles tem foco na gastronomia, com a participação do chef nordestino Alcindo Queiroz preparando pratos típicos brasileiros; um módulo central para divulgar o país como destino Olímpico e outro para atender à imprensa e abrigar o Gabinete do Ministro.
Entre as ações da feira está o Passaporte Brasil, em que os agentes de viagens são estimulados a visitar os estandes dos estados. Ao completar a visita e carimbar todo o passaporte, o visitante terá direito a participar de um sorteio. Ao percorrer os estandes, os agentes de viagem ainda se deparam com artesanatos típicos de cada região do Brasil.
A participação do Ministério do Turismo em eventos e feiras está definida com base em seis eixos estratégicos previstos no Plano de Marketing do Ministério: apoio à comercialização do produto Brasil, fortalecimento da imagem institucional do MTur, estreitamento do relacionamento com o setor turístico, facilitação das viagens e estimulo à cultura da viagem para gerar boas experiências ao público final. As ações de promoção usam as mídias sociais do ministério para atingir os mais diversos públicos.