PUBLICIDADE

Gorvernamental


Para reforçar a promoção turística do Brasil no exterior e estreitar o relacionamento com os principais operadores de viagens emissivas do México, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em conjunto com a Embaixada do Brasil no México, participou da Expo Mayoristas 2016, feira realizada em sete cidades do país latino-americano.

A Expo Mayoristas passou por D.F, Guadalajara, León, Queretaro, Monterrey, Puebla e Mérida entre os dias 15 e 26 de fevereiro. O evento contou com mais de 2 mil visitantes e 400 expositores, entre operadores de turismo, atrativos, destinos e empresas aéreas. Estiveram presentes representantes da Embratur, Maíra Chianca, do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), e a técnica da Embaixada do Brasil do México, Anaid Martinez.

Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu, Salvador e Manaus foram os principais destinos brasileiros apresentados pela Embratur, afim de ampliar o conhecimento do trade internacional sobre a diversidade da oferta turística brasileira. Além disso, a Expo representou um importante momento para entender as estratégias do mercado local e a evolução das vendas das empresas.

“Aperfeiçoamos a atuação da Embratur na feira com o levantamento de informações sobre as operadoras, como porte, tempo de existência, nicho de trabalho, entre outros. Esse mapeamento é importante para pensarmos em estratégias futuras direcionadas neste mercado”, enfatizou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

A Embratur também buscou identificar novos players e oportunidades de inserção do destino Brasil no catálogo de operadores que ainda não comercializam o destino. Em todas as etapas do evento, foram distribuídos materiais promocionais do Brasil para os agentes de viagens das diferentes regiões mexicanas.

Os agentes de viagens se mostraram interessados na apresentação do Brasil e informaram se sentir mais confiantes para comercializar o destino Brasil após conhecerem melhor o potencial turístico do País.

Capacitação

Na Cidade do México foi realizada uma capacitação para 80 agentes de viagens, com o objetivo de qualificar o trade para comercializar o destino Brasil. Em Guadalajara e Monterrey, 60 agentes de viagens foram capacitados.