A Embratur, em parceria com o Consulado do Brasil em Sidney, realizou, por dois meses, uma ação de Relações Públicas para promover a cultura brasileira junto à imprensa australiana. De acordo com o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, a ação foi promovida para dar continuidade à divulgação do Brasil no período pós-Olímpico, em especial nos países que contaram com a isenção de visto para turistas durante os Jogos.
“O Brasil teve uma superexposição por conta dos megaeventos e vamos explorar isso até onde der. Mas, também temos que nos esforçar para que o desejo de realizar turismo em terras brasileiras continue mesmo sem as Olimpíadas. Esse é o nosso desafio a partir de agora”.
O projeto, que ocorreu entre os meses de novembro e dezembro de 2016, contou com a participação de mais de 20 veículos. O resultado foi mais de 7 milhões de australianos impactados com reportagens sobre carnaval, pratos típicos da gastronomia da festa de Natal, Floresta Amazônica, celebrações tradicionais de réveillon no Brasil. Nas redes sociais, a audiência foi de mais de 43 mil usuários conectados aos assuntos relacionados aos costumes brasileiros.
Fonte: M&E