PUBLICIDADE

Gorvernamental

Em posse realizada na quarta-feira (29), o empresário Gilson Machado Neto e novo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) afirmou que pretende transforar a autarquia em agência para o desenvolvimento do turismo. “Para tanto, temos que ouvir as secretarias de Turismo de estados e municípios, os trades [investidores] de turismo nacional e internacional, o Parlamento e, principalmente, nosso excelente quadro de técnicos que temos na Embratur”.

O objetivo é formar parcerias com empresas privada para promover a imagem do Brasil no exterior. “Nós sabemos as dificuldades financeiras que atravessamos, vamos buscar fontes de renda alternativas de captação de recursos com parceiros internacionais para um trabalho de promoção mais amplo do nosso turismo. Nessa gestão serão convidados a participar todos os stakeholders [público estratégico] dessa cadeia produtiva e desenvolvedora”. 

Ainda de acordo com Machado Neto, a Embratur vai manter contatos para firmar parcerias com a iniciativa privada e trazer para o Brasil alguns dos principais parques que estão espalhados pelo mundo, como a Disney e a Universal, ambos dos Estados Unidos, e outros que fazem sucesso no Japão, na Inglaterra, na Costa Rica e em Dubai.

Crédito imagem: Agência Brasil