PUBLICIDADE

Gorvernamental

Planejamento segue para validação da alta cúpula da Pasta. Crédito: Roberto Castro/MTur

A inclusão da Secretaria Especial da Cultura no Planejamento Estratégico Institucional (PEI) do Ministério do Turismo entrou na reta. Após a realização da última oficina de gestores para a revisão do Mapa Estratégico, onde foram redefinidos os objetivos conjuntos entre MTur e Secult, o planejamento segue para aprovação da alta gestão da Pasta.

A validação fica a cargo do Comitê de Governança, Riscos e Controles do Ministério do Turismo, como determina a Instrução Normativa nº 24, de 18 de março de 2020, que dispõe sobre a elaboração, avaliação e revisão do planejamento estratégico institucional dos órgãos e das entidades da administração pública federal. O Comitê é composto pelo ministro do Turismo, além dos secretários Executivo, Especial e Nacionais da Pasta.

A subsecretária de Gestão Estratégica, Luana Boldori, explica que o modelo e a metodologia adotados para o Planejamento Estratégico do Ministério do Turismo foram determinados pelo Ministério da Economia, com o intuito de padronizar o processo de gestão estratégica, envolvendo todos os níveis e setores da organização. “A revisão do Planejamento foi uma ação conjunta dos gestores das diversas áreas da Secult e do MTur. A atualização do Plano concretiza a inclusão da Secult à estrutura do Ministério do Turismo iniciada no ano passado”, conclui.