PUBLICIDADE

Gorvernamental

Em 2018, os Estados Unidos receberam 79 milhões de visitantes e um dos destaques do país são os famosos parques de diversão. Apesar alta expressiva em visitantes, a Associação de Viagens dos Estados Unidos reconhece que a “Terra do Tio Sam” tem forte potencial de crescimento em outros setores, como o do turismo de longo curso.

De acordo com o presidente do US Travel, Roger Dow,  as viagens de longo curso atingiram o patamar de 3,5% – número abaixo da média mundial que chegou a 7% –  e é preciso superar alguns obstáculos. Uma  das prioridade de Row é expandir o Visa Waiver Program, e o Brasil inclui-se neste grupo de possíveis beneficiados.

“Queremos implementar o programa Visa Waiver no Brasil o mais rápido possível porque, além de atrairmos mais turistas, vamos diminuir as filas de imigração. Para se ter uma ideia, quando este programa teve início na Coréia do Sul, o número de turistas cresceu 46%. Implementando o Visa Waiver Program para o mercado brasileiro, passaremos facilmente os 2,2 milhões de brasileiros que visitaram os EUA em 2018”.

Crédito: Pixabay