LISBOA EM FESTA
Os mês de junho é um marco nos acontecimentos em Lisboa. Neste ano, em que a cidade é a Capital Ibero-Americana da Cultura, Lisboa propõe como tema de suas tradicionais festas potenciar cruzamentos e descobertas mútuas, pois embora Europa, África e América, três continentes serem separados pelo oceano Atlântico, são também unidos por ele. O Atlântico sempre foi uma presença incontornável na história e na identidade daqueles que são banhados pelas suas águas.
As Festas de Lisboa são um espaço de inovação e renovação da cidade, de interação entre gêneros artísticos distintos, mas nunca esquecendo as tradições definidoras da cidade, como é o caso das Marchas Populares, dos Casamentos de Santo Antônio, dos Arraiais Populares ou dos tronos de Santo Antonio.
No Castelo de São Jorge haverá grandes nomes do fado com artistas do flamenco, do tango e do chorinho em três noites que prometem ser memoráveis.
O festival “Soy loco por ti, América” irá transformar os jardins do Palácio Pimenta, no Museu de Lisboa, num verdadeiro paraíso tropical. Ao longo de quatro dias, poderá se desfrutar de literatura e música oriundos do Brasil, Peru, Cuba e Argentina, na companhia de artistas como Susana Baca e de Chico Cesar.
E as Festas de Lisboa não terminam sem antes fazerem do Terreiro do Paço um gigantesco salão de baile, ao melhor estilo latino. O espetáculo Baila Comigo Lisboa junta Gipsy Kings aos Van Van e desafia todos para uma dança, numa noite em que será impossível resistir aos ritmos ciganos destas duas bandas míticas.
Assim, há Festas para todos os gostos e não falta a animação para as crianças com ateliês, workshops, teatro e livros, tudo pensado para quem vê o mundo à altura de metro e meio