PUBLICIDADE

DESTINO INTERNACIONAL

O DZT – Centro de Turismo Alemão comemora o registro, pela primeira vez, de mais de 80 milhões de estadias internacionais. Segundo a diretora da instituição no Brasil, Margaret Grantham, “trata-se do sétimo recorde consecutivo, algo que sinaliza, sem sombra de dúvidas, de que a atividade turística segue forte em seu crescimento”.

De janeiro a dezembro de 2016, o Serviço Federal de Estatística da Alemanha contabilizou 80,8 milhões de pernoites de estrangeiros em estabelecimentos com um mínimo de dez leitos, o que representa um aumento de 1,1 milhões de estadias em relação a 2015 e crescimento de 1,4% no volume do turismo germânico. De acordo com a comissária do Governo Federal para o Turismo e secretária de Estado Parlamentar no Ministério Federal da Economia e Energia, Iris Gleicke, “o destino Alemanha está desfrutando de popularidade contínua entre os visitantes estrangeiros e este novo recorde reflete a força da nossa indústria do turismo”.

Em termos gerais, a Europa continuou a ser a maior região emissora de turistas para o destino Alemanha, sendo responsável por 73,7% do índice alcançado e registrado aumento de 1,9% em relação a 2015. Com redução de 1,1%, a Ásia está um pouco abaixo do valor comparativo do ano anterior, enquanto a América assinalou ligeiro aumento de 1,2%.