PUBLICIDADE

América

Em meio ao crescimento na emissão de turistas brasileiros para a África do Sul, com alta de 120% em 2017 na comparação com o mesmo período do ano passado, o South African Tourism (SAT) irá promover entre os dias 11 e 15 de setembro o segundo roadshow com treinamentos e apresentação de produtos sul-africanos. O evento, feito em parceria com a South African Airways (SAA), passará por Curitiba e São Paulo, no Brasil, e por Buenos Aires, na Argentina.

O primeiro roadshow da SAT aconteceu em 2016, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, considerados mercados estratégicos para promoção do destino no Brasil. Na ocasião, estiveram presentes 14 expositores da África do Sul, entre hotéis, lodges de safári e operadores terrestres, e mais de 140 agentes de viagens participaram do evento nas três cidades.

Em 2017 o roadshow acontecerá novamente em São Paulo, mas também incluirá as cidades de Curitiba, mercado-chave na região sul do país, e Buenos Aires, na Argentina, mercado que tem mostrado ótimos resultados para a África do Sul, com aumento de 94% no número de visitantes até maio, comparando com o mesmo período de 2016.

O mercado brasileiro para a África do Sul tem apresentado um crescimento consistente nos últimos meses. Desde novembro de 2016, o número de chegadas aumenta consideravelmente a cada mês: novembro 105%, dezembro 113%, janeiro 113%, fevereiro 175%, março 144%, abril 78%, e maio 103%.

“A África do Sul está experimentando um boom no mercado sul-americano: a Latam começou a operar a rota Guarulhos – Joanesburgo com impacto direto no custo das passagens. Os consumidores agora podem encontrar promoções até metade do preço quando comparado com pouco menos de um ano atrás”, afirmou o gerente de relações comerciais da SAT no Brasil, Marcelo Marques.

 

Foto: Reprodução

Fonte: Mercado&Eventos