Na tarde desta terça-feira (31), ocorreu um atropelamento em massa em Nova York. Um homem dirigiu por 20 quadras pela ciclovia, matando ao menos oito pessoas. De acordo com o prefeito da cidade, Bill de Blasio, foi um ato de terrorismo, já que, segundo ele, o motorista foi ouvido gritando “Allahu Akbar”, que significa “Deus é grande” em árabe.
NYC attack update:
• At least 8 killed
• Mayor: "An act of terror"
• Motorist yelled "Allahu Akbar," per officialshttps://t.co/r0VDb6rD3d— The New York Times (@nytimes) October 31, 2017
A man drove 20 blocks down a bike path, crashed, jumped out with fake guns and was shot by police, authorities said https://t.co/2ipdU5x7No
— The New York Times (@nytimes) October 31, 2017
Autoridades federais afirmaram que, após bater o veículo, o terrorista saiu do carro com armas falsas e foi baleado por policiais. O motorista estava dirigindo um caminhão da loja de materiais de construção Home Depot e atingiu muitas pessoas. Pelo menos 15 delas ficaram feridas, mas as autoridades ainda avaliam o número exato de vítimas.
O atropelamento ocorreu próxima a uma escola, a Stuyvesant High School, e o motorista chegou a colidir com um ônibus escolar. Estudantes afirmaram que viram um homem atirando de uma caminhonete, e então viram o veículo girar e colidir.
Um grande pedaço da rua em questão foi fechado para a investigação, já que centenas de policiais, incluindo o esquadrão de bombas, compareceram ao local do crime.
Foto: Reprodução
Fonte: Panrotas/The New York Times