Conhecida por suas tradicionais atrações, como o Convento de Santo Domingo e o sítio arqueológico de Puka Pukara, a cidade peruana de Cusco foi citada como possível sede do primeiro parque temático da Disney na América do Sul. A ideia surgiu do congressista Sergio Dávila, do partido Peruanos Por El Kambio, que sugeriu uma unidade do parque mais visitado do mundo em terras latino-americanas, assim como já acontece na Europa e Ásia.
“Talvez vejamos isso como um sonho, mas eu propus uma Walt Disney World da América do Sul em Cusco. Isso nos permitiria complementar o Turismo histórico que já temos com o moderno do parque”, contou Dávila ao jornal Gestión.
De acordo com o presidente do Conventions Bureau do Peru, Carlos Canale, o projeto custaria mais de US$ 1 bilhão caso fosse realizado, mas vai na contramão da ideia de Turismo conceituada no destino. Lar de atrações culturais e históricas, Cusco não seria o melhor local para a instalação de um parque temático, explicou o presidente, que sugeriu espaços mais próximos à capital Lima, como a cidade de Ica.
Foto: Reprodução
Fonte: Panrotas/Gestión