PUBLICIDADE

América

São apenas três semanas no cargo, mas Caroline Putnoki, nova diretora do Atout France para a América do Sul, já tem boas notícias para divulgar. Em 2017, a França deve bater o recorde de visitantes brasileiros, com 700 mil no total, um incremento de 30% em relação a 2016. E não se trata apenas de um crescimento, mas sim uma retomada, haja vista que o destino amargou uma queda de brasileiros nos últimos dois anos – fruto da situação econômica do país.

E, se os resultados atuais são bons, as perspectivas para o futuro são melhores ainda. Em visita a sede do M&E em São Paulo, a executiva lembrou que a economia brasileira está dando diversos sinais de retomada. Ela lembrou que embora as viagens tenham começado uma retomada desde o início do ano, agora outros setores começam a reagir – que significa um importante sinal de recuperação.

“Neste ano, voltamos a crescer. Após dois anos complicados, teremos um crescimento de 30% neste ano. Vemos aumento de oferta das companhias aéreas e todas elas com alta ocupação, são sinais positivos”, destacou. Por isso, a executiva espera um 2018 ainda melhor do que este ano e prevê uma série de ações para incrementar o fluxo de brasileiros na França.

MÍDIAS SOCIAIS
Caroline, que já atuou no Atout France anteriormente, destacou que os orçamentos de promoção estão cada vez mais escassos no mundo todo. Por este motivo, os órgãos de turismo devem ser cada vez mais criativos e buscar ferramentas que ajudem na divulgação dos destinos. “Temos que buscar meios mais baratos e dinâmicos para auxiliar a promoção. Isso passa pelas redes sociais e-mail marketing e outras”, avaliou.

NETWORKING
Embora conte com o auxílio da tecnologia, a executiva disse que o apoio de uma rede de parceiros, especialmente as operadoras e agências de viagens é essencial. “Já tenho um relacionamento muito bom com o trade, mas também pretendo ampliá-lo. Sem uma rede de parceiros, não conseguimos realizar nada”, afirmou.

NOVIDADES E AÇÕES
Até o final deste ano, o Atout France contará com um novo site em português, que está sendo traduzido neste momento. Para 2018, Caroline confirma a continuação de ações que já vinham sendo executadas, mas prometeu aperfeiçoa-las. “Manteremos o Encontros à Francesa, que é a nossa principal ação do ano no mercado brasileiro, mas queremos reforçar a presença dos buyers e fazer alguns ajustes. É um evento que funciona muito bem”, comentou.

TAHITI
O Atout France também cuida da promoção do Tahiti, localizado na Polinésia Francesa. Caroline contou que após um reposicionamento do destino, ele passou a ser muito mais procurado pelos brasileiros. Foi feita uma campanha para desmistificar o destino, mostrando que não é apenas uma opção de lua de mel, mas pode receber também famílias e grupos de amigos. “Foi feito um grande investimento e este ano teremos um incremento de 23% no número de brasileiros. Em junho, batemos um recorde, com um aumento de 70%”, revelou.

Para reforçar esta promoção, ainda neste ano será disponibilizado um treinamento online voltado para agências e operadoras sobre o destino. “Temos que estar mais próximos das agências. Este não é um produto fácil de vender, por isso este treinamento é importante”, afirmou.

ALÉM DE PARIS
Outro foco que Caroline quer imprimir na promoção do destino é a facilidade de conhecer outros destinos franceses além da capital. Para isso, pretende fazer parcerias com locadoras de veículos e reforçar o apoio das operadoras de trens. “Há muitas experiências no interior da França. Temos Bordô, por exemplo, que está a duas horas de carro de Paris, com vinhedos e degustação de vinhos. Lion, que tem muitos patrimônios históricos. A França é muito diversa”, destacou. “Além de ser fácil dirigir na França, é muito seguro. E nesses destinos, o turista pode viver autênticas experiências francesas”, finalizou.

 

 

Foto: Reprodução

Fonte: Mercado&Eventos