No final do mês de março, nasceu no SeaWorld Orlando, na Flórida, o primeiro bebê foca do ano. A mamãe Dagwood tem 41 anos e é um dos animais embaixadores do parque. A mãe e seu filhote estão se desenvolvendo bem e vivem juntos no Pacific Point Preserve, habitat das focas e leões-marinhos do parque.
Mais de 80% dos mamíferos marinhos que vivem nos parques do SeaWorld nasceram sob nossos cuidados. O parque estabeleceu um programa de reprodução bem sucedido para quase todas as espécies, incluindo baleias orcas, golfinhos e leões-marinhos. O grande êxito destes programas de reprodução está no fato de todos os animais se apresentarem saudáveis e bem adaptados, além de serem fontes de informações para estudos de biologia marinha e fisiologia reprodutiva.
Os conceituados veterinários dos parques também dirigem o Centro de Pesquisa Reprodutiva do SeaWorld e Busch Gardens, um recurso conjunto pioneiro em tecnologia e pesquisa para auxiliar na gestão e preservação da vida selvagem e assegurar a diversidade genética entre as populações em cativeiro em todo o mundo.
Assim como a mamãe foca Dagwood, outros animais animais do SeaWorld também são embaixadores. Cerca de 400 animais interagem com os visitantes dos parques e também aparecem na mídia e em público durante o ano para aumentar a conscientização sobre a preservação das respectivas espécies, as quais estão ameaçadas de extinção.