PUBLICIDADE

América


Na semana passada a equipe de resgate do SeaWorld Orlando recebeu em seu centro de reabilitação uma Orca-pigmeia. Ela foi encontrada encalhada em estado crítico em uma praia na Costa Oeste da Flórida e levada ao parque pela National Oceanic and Atmospheric Administration  (NOAA).

A Orca-pigmeia é uma espécie extremamente rara de ser encontrada em águas rasas. Geralmente elas são encontradas em águas profundas, em ambientes tropicais e em grupos de 10 a 30 membros. Esses animais têm características físicas semelhantes às das orcas, por isso são nomeadas de Orcas-pigmeias.

O golfinho que chegou ao parque semana passada é uma fêmea, estava pesando 115 quilos e tem 2 metros de comprimento. Acredita-se que o animal fez esforço excessivo ao passar por um habitat irregular de ostras e depois ficou encalhado durante o período de pico de calor, ao meio dia, expondo-se aos raios de sol mais fortes, resultando em desidratação.

Ao chegar no parque, ela foi colocada em uma área de quarentena onde a equipe de resgate e cuidados animas ofereceram medicamentos imediatamente, incluindo fluidos e antibióticos. Durante o transporte para o SeaWorld, o golfinho foi coberto com uma manta de óxido de zinco para proteger sua pele da exposição ao sol.

“O animal permanece sendo monitorado 24 horas por dia pela nossa equipe e estamos otimistas sobre sua recuperação”, disse Jon Peterson, Curador Assistente de Cuidados Animais do SeaWorld Orlando. Atualmente os membros da equipe de resgate estão se revezando para terem sempre uma pessoa dentro da piscina acompanhando o desenvolvimento e ajudando o animal a flutuar. Ela continuará recebendo cuidados intensivos e o tratamento será adequado conforme os resultados dos exames forem atualizados.

A equipe de resgate do SeaWorld está disponível 24 horas, 7 dias por semana, para ajudar animais em risco, doentes, machucados, órfãos ou precisando de cuidados de especialistas. Em parceria com órgãos estaduais, regionais e agências federais, o SeaWorld Parks & Entertainment mantém uma das mais bem-sucedidas equipes de resgate de animais, que tem o objetivo de reabilitá-los e devolvê-los à natureza saudáveis. Os especialistas do SeaWorld já ajudaram mais de 28 mil animais necessitados em seus mais de 50 anos de atuação.