O Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM) anuncia a abertura do escritório de representação na América Latina. A AVIAREPS é a agência selecionada e será responsável por conduzir o planejamento, a promoção e o marketing do Turismo de Dubai com os parceiros comerciais da região. Sediado no Brasil, o escritório cobrirá toda a região, incluindo México, Argentina, Colômbia e Chile como mercados secundários.
Hoor Al Khaja, vice-presidente associada de Operações Internacionais do DTCM destacou a importância do mercado latino-americano: “Nos últimos anos, vimos um crescente apetite e curiosidade dos viajantes latino-americanos em visitar Dubai e explorar suas múltiplas ofertas de turismo, cultura e do patrimônio, bem como a natureza e atividades ao ar livre. A abertura de um escritório de representação na região nos permitirá elevar o perfil do destino para nossos visitantes fiéis e futuros. ”
Em 2019, Dubai recebeu 16.730 milhões de turistas, mantendo sua posição como a quarta cidade mais visitada do mundo. Na América Latina, o Brasil consolidou sua posição como o primeiro mercado emissor da região, com crescimento de dois dígitos por três anos consecutivos. O México emergiu como o segundo mercado emissor, com crescimento de 52% no ano passado e uma previsão promissora desde o início do voo que liga a Cidade do México a Dubai, via Barcelona. Colômbia e Chile também tiveram um crescimento de dois dígitos por três anos consecutivos, fazendo de Dubai um dos destinos de crescimento mais rápidos na região.