PUBLICIDADE

América

Vista da região onde está localizado o Burj Khalifa, um dos pontos mais conhecidos da cidade (Imagem:DTCM)

Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM) anuncia a abertura do escritório de representação na América Latina. A AVIAREPS é a agência selecionada e será responsável por conduzir o planejamento, a promoção e o marketing do Turismo de Dubai com os parceiros comerciais da região. Sediado no Brasil, o escritório cobrirá toda a região, incluindo México, Argentina, Colômbia e Chile como mercados secundários.

Hoor Al Khaja, vice-presidente associada de Operações Internacionais do DTCM destacou a importância do mercado latino-americano: “Nos últimos anos, vimos um crescente apetite e curiosidade dos viajantes latino-americanos em visitar Dubai e explorar suas múltiplas ofertas de turismo, cultura e do patrimônio, bem como a natureza e atividades ao ar livre. A abertura de um escritório de representação na região nos permitirá elevar o perfil do destino para nossos visitantes fiéis e futuros. ”

Em 2019, Dubai recebeu 16.730 milhões de turistas, mantendo sua posição como a quarta cidade mais visitada do mundo. Na América Latina, o Brasil consolidou sua posição como o primeiro mercado emissor da região, com crescimento de dois dígitos por três anos consecutivos. O México emergiu como o segundo mercado emissor, com crescimento de 52% no ano passado e uma previsão promissora desde o início do voo que liga a Cidade do México a Dubai, via Barcelona. Colômbia e Chile também tiveram um crescimento de dois dígitos por três anos consecutivos, fazendo de Dubai um dos destinos de crescimento mais rápidos na região.

Mesmo com o drástico impacto na indústria do turismo este ano, o Turismo de Dubai continuará seus esforços em atrair viajantes da América Latina, reforçando sua reputação como uma das cidades mais seguras do mundo, de acordo com The Safe Cities Index 2019, um relatório da The Economist Intelligence Unit.