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Ásia

Depois do Facebook Messenger, a empresa decidiu expandir suas redes sociais

A fim de manter seus clientes informados e atentos, a KLM oferece informações sobre confirmação de reservas, avisos de check-in, cartões de embarque e atualizações de status dos voos. As mensagens serão enviadas em 10 idiomas por meio do Twitter e do WeChat. Os clientes também poderão entrar em contato com agentes da KLM nas mídias sociais 24 horas por dia, sete dias por semana, diretamente pelas mesmas redes sociais.

O novo serviço estará disponível para clientes que reservarem passagens ou fizerem check-in pelo site e optarem por receber informações por meio do Twitter ou do WeChat. O serviço estará disponível a parte desta terça-feira (6) e mais amplamente nas próximas semanas.

Em 2016, a KLM foi a primeira companhia aérea no mundo a oferecer documentos e informações sobre voos via Facebook Messenger. Agora, é novamente a primeira com serviços via Twitter e a primeira empresa aérea fora da China a dar informações sobre voos no WeChat.

Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM, acredita que essa nova abordagem estreita as relações entre a empresa e os clientes. “A KLM eleva agora seu serviço nas mídias sociais a um novo patamar, oferecendo aos clientes a opção de usar seu canal de preferência“, afirma.

KLM no Twitter e no WeChat

No Twitter, a KLM tem mais de 2,2 milhões de seguidores. Semanalmente são mais de 25.000 menções na rede social.

Em setembro de 2014, a KLM deu início à sua conta no WeChat, oferecendo aos passageiros suporte 24 horas por dia, fossem elas informações sobre a marca e ofertas comerciais. WeChat é a plataforma de mídia social mais conhecido na China, resultando mais de 120 mil seguidores e mais de 6 mil perguntas por semana.

KLM no Facebook Messenger

No ano passado, a KLM iniciou o serviço de informações sobre voos da companhia via Messenger. Mais de 1,4 milhão de clientes receberam documentos e atualizações sobre os voos KLM via Messenger, 10% de todas as reservas da KLM feitas on-line são confirmadas por meio desse canal e 15% de todos os cartões de embarque on-line da KLM são enviados pelo Messenger