PUBLICIDADE

Ásia

2444163

A330s seriam de segunda mão

A indústria mundial da aviação comercial acompanha de perto a rápida evolução da Malaysia Airlines nos últimos anos. Após quase encerrar suas operações, em 2014/15, por conta de dois acidentes fatais, que acabaram por manchar sua reputação, aos poucos a companhia malaia ressurge das cinzas como uma fênix. Nesta semana, por exemplo, a Malaysia Airlines fica mais perto de fechar um negócio milionário para a aquisição de aeronaves Airbus para voos de média e longa distância.

A ideia da companhia é adquirir entre seis e sete A330s (de segunda mão) para acompanhar a boa demanda de reservas para a temporada de verão do hemisfério sul (verão austral), de acordo com o próprio CEO Peter Bellew. Tanto é que já está em conversas avançadas com certas companhias e empresas de arrendamento para adquirir esses widebodies e escalá-los nas rotas atualmente operadas por aeronaves narrowbodies e que duram cerca de cinco horas de voo, como voos para Índia, China e Hong Kong.

O processo foi detalhado pelo CEO Peter Bellew. Para ele, os negócios podem ser fechados já no próximo mês e as aeronaves, que terão wi-fi a bordo e assentos lie-flat na Business Class, podem entrar em serviço no último trimestre do ano. É bom que lembrar que a companhia ainda está pronta para receber os primeiros dois A350s da frota de seis unidades que estão encomendadas. No primeiro momento, a entrega era pra ser realizada em outubro, mas já foi adiada para novembro.