PUBLICIDADE

Europa


Budapeste é uma das cidades mais visitadas da Europa mas ainda é desconhecida para muitos brasileiros. Rica em história, a cidade recebeu influência dos turcos, foi uma das capitais do Império Austro-Húngaro, foi invadida pelos nazistas e passou um período sob um regime comunista. Atualmente é um país que pertence a União Europeia mas ainda não aderiu a moeda única, o Euro. Com uma cultura singular e lugares incríveis pra visitar, essa cidade vai te surpreender.

1. É uma das cidades mais bonitas da Europa

Às vezes chamada de “Paris do leste europeu”, a cidade é separada pelo rio Danúbio. De um lado está Buda, com seu relevo irregular formado por montanhas, e do outro está Pest, a parte plana da cidade. É nesse lado que está o Parlamento da Hungria, uma construção grandiosa que fica ainda mais bonita à noite quando está iluminada.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Vida noturna agitada

Diferente de outras cidades, em Budapeste a festa não tem hora pra acabar. São festas de segunda a segunda que agradam qualquer tipo de público. Além das baladas, Budapeste é conhecida pelos ruin pubs, que são pubs com uma decoração que mistura móveis velhos com peças desgastadas, ambientes psicodélicos, mistura de moderno e antigo. Cada um tem sua particularidade, seu charme!

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Uma cidade barata!

Assim como outras cidades do leste da Europa, em Budapeste é possível aproveitar a viagem sem gastar muito. Existem diversos hostels e hotéis na cidade e restaurantes que atendem todos os tipos de paladares. O preço de uma refeição em um restaurante não sai por mais de 3 mil Ft (aproximadamente 10 euros) e a diária em um hostel bem localizado gira em torno de 15 euros. Para sair a noite, muitas baladas não cobram para entrar e isso não quer dizer que a festa é mais ou menos ou que o preço das coisas lá dentro será muito caro. O preço costuma ser bem justo. Algo que não estamos acostumados a ver no Brasil, não é mesmo?

4. Transporte público de qualidade

Você pode andar de tram (bonde elétrico), ônibus, metrô e até de barco! Durante o tempo que eu morei em Budapeste, andei poucas vezes de táxi porque era possível pegar ônibus ou tram em qualquer hora do dia, ou seja, você pode ir pra balada e voltar 3 da manhã que vai ter como voltar de transporte público.