Local de descanso escolhido, férias marcada, passagens compradas, hospedagem reservada, malas prontas e roteiro montado. Parece que está tudo certo, mas para realizar uma viagem tranquila conforme o planejado, sem que qualquer imprevisto atrapalhe, é fundamental ter um seguro de viagem para que seu passeio dos sonhos não se torne um terrível pesadelo.
Ninguém deseja imprevisto em uma viagem, e o seguro pode auxiliar neste momento, caso algo aconteça. Vejam abaixo os principais motivos para viajar sempre com seguro viagem.
Cadê as malas?
A bagagem não chega, você espera por horas e nada. As malas sumiram, extraviaram ou ainda, aparecem, mas estão danificadas. O seguro-viagem reembolsa inclusive gastos tidos por conta do atraso gerado na espera pela bagagem.
Outra situação que pode acontecer e estragar o passeio é roubo de bagagem em táxi, hotéis, transporte público e parques. A cobertura está garantida também neste tipo de caso.
Precisar de cuidados médicos
Férias e descanso não combinam com doença, mas acontece. Em uma trilha pode se machucar, comer algo que não faz bem, quebrar um dente em uma queda, estranhar o clima local, diversas situações podem ocorrer e ir até o centro médico pode gerar um custo superior às despesas de sua viagem toda! Custos médicos e hospitalares, assistênciaodontológica, despesas farmacêuticas com cobertura total do seguro viagem, inclusive, translado médico e ida de um profissional de saúde até o local em que estiver hospedado.
Garanta sua entrada na maioria dos países da Europa
Já ouviu falar do Tratado de Schengen? É uma convenção que estabelece abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre 30 países europeus. Dentre eles estão os integrantes da União Europeia (exceto Irlanda e Reino Unido), além dos países não membros da UE: Islândia, Noruega e Suíça. Caso seu destino seja um destes países é necessário que os turistas tenham um seguro viagem de assistência médica de cobertura mínima de 30 mil Euros, nem sempre checam na entrada ao país, mas pode ser um fator determinante para deportação em alguns casos.
Emergência médica
No meio da viagem aquela tal pedra no rim dá sinal, precisa ser internado às pressas e realizar a cirurgia. Além da cobertura de despesas, pode contar também com reserva de hotel para acompanhante em caso de internação, além de passagem aérea de ida e volta para um familiar que vá assistir o paciente.
Cancelamento de viagem, pode?
Quando é agendada uma viagem, muitas vezes com meses de antecedência, não tem como prever o que pode acontecer no decorrer do tempo e perto das férias dos sonhos, é preciso adiar, e agora? Qualquer que seja o motivo do cancelamento o seguro viagem cobre os custos com: cancelamento de passagens, taxas e reserva de hotel.
Preciso voltar: AGORA
No meio da viagem acontece algo que força a volta do viajante, o primeiro pensamento pode ser o valor dessa interrupção repentina dos planos. Além de todas as preocupações essa com certeza, não precisa importunar ninguém o seguro viagem dá cobertura completa.
Sem lenço e nem documento
Quando menos se espera é pego de surpresa sem documentos e sem seus cartões de crédito seja por motivo de perda, furto ou roubo. Além do susto e toda burocracia, é necessário se comunicar, muitas vezes, em outro idioma. O seguro viagem garante apoio em língua materna, transmite uma mensagem urgente, assistência financeira, jurídica e, até mesmo o serviço de concierge.
Foto: Pixabay