No próximo dia 12, o Bike Tour SP, projeto que já levou mais de 12 mil pessoas para pedalar e conhecer os principais pontos turísticos de São Paulo, inaugura duas novas rotas na região central da cidade. Os passeios “Arte Urbana” e “Centro Novo” farão parte da programação da 9ª edição do Mês da Cultura Independente, evento organizado pela Prefeitura que promoverá uma série de atrações culturais gratuitas para os paulistanos.
“São Paulo tem muitas opções culturais para serem aproveitadas. A ideia do Bike Tour SP é apresentar esses ícones aos participantes e de uma maneira acessível, que é a bicicleta”, explica Daniel Moral, que, junto com o irmão, André, é o idealizador do projeto.
Na Centro Novo, o visitante passará por marcos como o Teatro Municipal, a Biblioteca Mário de Andrade, a Pinacoteca do Estado, a Estação da Luz e a Galeria Olido, entre outros pontos. Já na Arte Urbana, roteiro dedicado ao grafite, o tour percorre trechos como a Praça das Artes, o Edifício Copan, o Edifício Itália, os grafites da Amaral Gurgel (sob o Minhocão), a Matilha Cultural, a Praça Roosevelt e o maior painel artístico urbano da América Latina, na Avenida 23 de Maio. “Além das bicicletas e equipamentos de segurança, que nós emprestamos gratuitamente, os participantes contam com um audioguia acoplado ao capacete, que traz informações históricas e curiosidades sobre os pontos visitados. Por isso, a grande maioria das pessoas que participam é de paulistanos que querem conhecer melhor sua cidade”, afirma André Moral.