PUBLICIDADE

Europa

Foto: PRAVALER

Segundo os dados da Belta (Associação das agências de intercâmbio do Brasil) em 2019, 387 Mil brasileiros fizeram intercâmbio. Um aumento de 5.86% comparado com 2018. Apesar da alta de algumas moedas houve este aumento. Os 6 principais destinos de embarque foram: Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido, Austrália, e África do Sul. Com as restrições impostas pelo COVID-19, muitos viram a necessidade de parar e pensar mais adiante. Ter uma vivência internacional hoje é requisito básico para os melhores cargos.

Ainda estamos com restrições mas, planejar e decidir qual o melhor roteiro e tipo de intercâmbio pode ser feito agora. “Vai ser gradativo a abertura dos países, porém muitos já começaram a negociar as viagens para o primeiro semestre de 2021. O bom disso, é que quem compra um pacote agora tem tempo de se programar até a data da viagem e ir com mais conforto e economiza!”, diz Lorena Peretti, especialista em intercâmbio e CEO da Minds Travel.

Outro dado bastante relativo é que, a procura por cursos de inglês e outras línguas cresceu exponencialmente por pessoas buscando aprimorar um idioma.

“Muitas pessoas trabalhavam e não viam a necessidade de viajar, agora que o isolamento fez as pessoas enxergarem o outro lado, viajar está no topo da lista de muitos brasileiros. E saber uma outra língua é primordial”, evidencia Leiza Oliveira CEO da Minds Idiomas que registrou um aumento de 15% na procura em seus cursos.

Pensando nisso, a Minds Travel, separou a lista dos 6 principais destinos para se aprender o inglês:

• Canadá

O Canadá é o segundo maior país do mundo, considerando-se a área total, atrás apenas da Rússia. Sua população, de cerca de 35 milhões de pessoas, está espalhada por dez províncias e territórios. É o principal destino pela sua fama de ser adepto ao recebimento dos brasileiros. Os principais destinos são Vancouver, Quebec, Montreal, além da capital Toronto. O país oferece mais de 10 mil programas de graduação e pós em 95 universidades públicas e privadas. Além disso, há inúmeras escolas de idiomas e de cursos técnicos que oferecem oportunidades de intercâmbio no Canadá.

• Estados Unidos

É impossível que a ideia de fazer um intercâmbio nos Estados Unidos não tenha passado pelo menos uma vez na sua cabeça, o país é um dos grandes centros do mundo, atraindo milhões de turistas, intercambistas, e profissionais todos os anos. Os lugares mais procurados são Nova York, Fort Lauderdale, Miami, San Diego, San Francisco, Chicago e Boston. Que atraem atenção pela sua localização, qualidade de vida e entretenimento.

• Irlanda

Uma pesquisa feita pelo site holandês Study Portals revelou que a Irlanda é o destino da Europa onde os estudantes internacionais sentem-se mais satisfeitos. E não é difícil entender o motivo pelo qual a Irlanda se tornou a queridinha dos alunos estrangeiros. O país vai muito além da cerveja Guinness e das festas do Dia de St Patrick: possui uma população acolhedora, belas paisagens naturais e históricas, além de cidades universitárias repletas de atividades culturais e sociais.Os principais destinos são Dublin, Cork, Limerick e Galway.

• Reino Unido

O intercâmbio no Reino Unido é uma oportunidade de estudar inglês e trabalhar em uma das melhores regiões da Europa. Os principais cidades para estudar inglês no Reino Unido são: Aberdeen, Edimburgo, Belfast, Manchester, Liverpool, Norwich, Oxford, Cambridge, Londres, Bristol, Brighton, Torbaye Bournemouth. Além de ter as melhores universidades, a cultura presente nestas cidades também chama muito a atenção dos intercambistas.

• Austrália

Uma dos principais objetivos de brasileiros que vão estudar na Austrália é desenvolver a fluência em inglês. Não à toa: o país oferece uma variedade de opções de estudo para estudantes estrangeiros, com mais de 1.200 instituições e 22 mil cursos de idiomas.Praias dignas de cinema, clima parecido com o de grandes cidades brasileiras, centros urbanos com gente de todos os cantos do mundo, o famoso Outback… Todos esses cenários cabem na Austrália, o sexto maior país do mundo (logo abaixo do Brasil em extensão).

• África do Sul

Pela primeira vez a África do Sul, desbanca Malta na escolha dos intercambistas, localizada no extremo sul da África, a África do Sul tem pouco mais de 57 milhões de habitantes e é conhecida por sua biodiversidade e pela grande variedade de culturas, abrigando umas das comunidades mais multiétnicas do continente africano. Estudar inglês de uma forma mais barata que na Europa ou nos Estados Unidos.Para fazer um intercâmbio de até três meses (90 dias), não é necessário tirar o visto , basta apenas apresentar o passaporte com validade de até um mês (da data de retorno ao Brasil) e apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.