PUBLICIDADE

Europa

Má condições e pistas lotadas têm contribuindo para o aumento no número de acidentes em populares resorts de esqui nos Alpes franceses. Apenas na última semana, de acordo com o portal Travel Mole, foram registrados dois acidentes fatais.

Em La Plagne, um esquiador morreu após colidir com um praticante de snowboard e sofrer um ferimento grave na cabeça – ambos estavam na mesma área de Paradisk e as corridas convergiam. Já em Chamonix, outro esquiador acabou falecendo ao escorregar da pista e se chocar contra rochas próximas ao local.

Em comunicado, as autoridades de Chamonix admitiram que há poucas trilhas abertas devido a falta de neve, o que provoca a concentração de pessoas no mesmo ponto e colisões. No entanto, a prática de esportes fora das pistas não é aconselhada.

Em Val d’Isère, um dos resorts mais populares de esquiadores britânicos, as autoridades locais insistem que os visitantes sejam mais cautelosos devido ao crescente número de acidentes. Somente na semana passada, a equipe de resgate foi chamada para 29 acidentes em um único dia – sendo nove deles na principal área de esqui da cidade, em La Face.