Pertecente a Classe Musica, o MSC Poesia foi construído no Panamá e possui características similares ao MSC Lirica. Lançado em 2008, o transatlântico conta com uma infraestrutura de 16 decks, 1.275 cabines e capacidade para 3.223 hóspedes, além de piscinas, hidromassagens, quadra poliesportiva, solarium, SPA, bares e lounges, teatro para mais de 1,2 mil pessoas, cinema, cassino, biblioteca e lojas.
Uma das características deste navio é servir refeições durante todo o dia. Em um dia são 20h de refeições distribuídos em quatro restaurantes e bares. Dos restaurantes apenas um, o Kaito Sushi Bar, não está incluso no pacote. Na MSC Poesia as bebidas não fazem parte do pacote, com exceção dos hóspedes da Classe Aurea, e é preciso adquirir o pacote na hora da compra do cruzeiro ou na recepção.
Como nos demais navios, o SPA tem um toque especial que é sentido já próximo da entrada. A música relaxante e o aroma adocicado contrastam com a música e o cheiro dos demais andares. No SPA Aurea, especializado em tratamentos asiáticos, os cruzeiristas encontram academia de ginástica, saunas seca e ou a vapor (US$ 10,00 o dia) e um cardápio vasto de massagens, além de poder cuidar do cabelo ou das unhas. Aos hóspedes da Classe Aurea o acesso ao SPA é grátis, com direito a uma massagem.
Embora seja relativamente novo, não há abordo a classe Yatch Club. Situado na proa do MSC Preziosa, o espaço oferece ambientes decorados, além de serviços exclusivos e variedade de opções de entretenimento e lazer.
Ficha técnica do MSC Poesia
Ano: 2008
Bandeira: Panamá
Capacidade: 3.223 hóspedes
Cabines: 1.275 cabines (18 suítes com varanda; 806 externas com varanda; 171 externas; 263 internas; 17 para portadores de deficiências)
Tripulação: aproximadamente 1.039 tripulantes
Número de andares: 16, sendo 13 para hóspedes
Piscinas: 3 (2 para adultos e 1 para crianças), além de 4 jacuzzis
Restaurantes: 4, incluindo um de comida oriental
Teatro: 1 com 1.240 lugares