Turismo de Barcelona e a Agência Catalã de Turismo em parceria com o Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha organizaram um encontro com operadores e agências de São Paulo segunda feira (29/05) no Hotel Tívoli. Neste evento, que reuniu mais de 70 agentes, foi apresentada tanto a oferta da cidade de Barcelona como a da região da Catalunha.Se destacam alguns valores já conhecidos como a cultura, a gastronomia e a sustentabilidade, e também algumas novidades como a Ferrari Land ou iniciativas de turismo adaptado.O grupo, que irá também para a Argentina e Chile,está formado pelas seguintes empresas do setor:
Advanced Leisure Services (DMC)
Barcelona Zero Limits(DMC de turismoadaptado)
Derby Hotels Collection(Hotel)
H10 Hotels/TheOne(Hotel)
Hotel Alexandra Barcelona (Hotel)
Turismo de Montserrat (Destino)
Renfe-SNCF en Coopération(Transporte)
Sol VIP Travel (DMC)
Segundo dados da FRONTUR do Instituto Nacional de Estadísticas, no ano2016cerca de 168.000 brasileiros viajaram para a Catalunha. No 1º trimestre de 2017, a região já apresentou um crescimento com relação ao mesmo período do ano passado.
A oferta disponível em Barcelona e Catalunha reúne os requisitos do turista brasileirode longa distância: arte, cultura, gastronomia e diversidade em lazer, além do que o brasileiro adora que são as compras (um grande atrativo em Barcelona),a segurança e a qualidade hoteleira.O brasileiro tempaixão por conhecer a cultura local e realizar as mesmas atividades que seusmoradores e na Espanha isto é possível graça ao estilo de vida, acolhedor com os turistas e amantes da vida.