PUBLICIDADE

DESTINO INTERNACIONAL

Em busca de expandir a oferta hoteleira, o Ministério do Turismo de Israel liberou mais de 180 milhões de novos shekels israelenses (NIS) – cerca de R$ 165 milhões – em concessões para empreendedores. A ideia é que esse montante seja investido na construção de 2.570 quartos em 35 hotéis distribuídos pelo país.

A intenção é que a pasta e os empresários trabalhem em conjunto não apenas na construção de novos hotéis, como também na expansão e conversão de propriedades. A maior quantia – 35 milhões de NIS ou R$ 32 milhões – será utilizada na preservação e construção de um hotel econômico de 248 quartos em Jerusalém.

Ao todo, a capital do país recebeu a aprovação de cinco projetos que vão adicionar 482 quartos. As cidades de Netanya e Rishon Le Zion irão ganhar, respectivamente, um hotel de 356 e 240 apartamentos.

Um empreendimento descrito como vila de férias em Sde Boker ganhará mais 42 quartos. Ainda, Be’er Sheyva também terá um hotel butique de apenas 50 quartos. Duas conversões serão feitas em Ein Bokek (Mar Morto) e uma propriedade de luxo de 275 quartos será erguida em Bat Yam.

Os detalhes sobre possíveis bandeiras internacionais ou nacionais ainda não foram revelados. As cidades não contempladas pelo pacote de investimentos são Tel Aviv e Herzliva. “Isso é uma resposta ao crescimento do turismo de incoming e, ao mesmo tempo, vai nos levar a preços mais baixos”, destacou o ministro do Turismo do país, Yariv Levin

O ministério israelense não informou o início e a conclusão das obras.

Fonte: PANROTAS
Foto: Thomas Coex/AFP/Getty Images