PUBLICIDADE

DESTINO INTERNACIONAL

Comprovando o seu fortalecimento como destino turístico para o Brasil, o Alentejo recebeu 40.900 hóspedes brasileiros em 2017, 38,6% a mais que o total do ano anterior. Com esses resultados, o mercado brasileiro se manteve como o terceiro maior emissor de turistas para a região, além de ser o que mais cresceu, seguido por Estados Unidos (27%) e Irlanda (26,4%).

Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal também apontam que, ainda no ano passado, os visitantes tupiniquins aproveitaram por mais tempo os atrativos da região, já que o destino contabilizou um crescimento de 25,1% nos pernoites, 60.200 no total. “Foi um ótimo ano para Portugal! Todo esse sucesso é resultado do constante trabalho de promoção. Nosso objetivo é atrair cada vez mais visitantes e apresentar a vasta oferta turística que a maior região portuguesa tem a oferecer”, explica Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

Em 2017, o Alentejo registrou um total de 346.700 hóspedes estrangeiros e 627.000 pernoites, números que representam um aumento de 16,8% (no total de hóspedes) e 15,9% (em pernoites) comparado ao mesmo período de 2016. Já em gastos globais, a maior região de Portugal teve um incremento de 18,4%, arrecadando € 100,1 milhões.

Atualmente, Portugal desfruta de grande evidência no setor de turismo, especialmente no mercado brasileiro. No ano passado, mais 12 milhões de estrangeiros estiveram no país, sendo 869.200 provindos de terras brasileiras, 39% a mais que em 2016.

Foto: Turismo do Alentejo