PUBLICIDADE

DESTINO INTERNACIONAL

Ao Sul, a crescente classe média da Índia – com 250 milhões de jovens profissionais de uma população de 1,3 bilhão – está começando a seguir os passos de seu rival regional. Em menos de dez anos o World Travel & Tourism Council espera que a Índia se torne a quarta maior economia de Viagens e Turismo, atrás de China, Estados Unidos e Alemanha.

Embora as pessoas viajem ao país mais do que nunca, o aumento real das viagens está vindo por meio dos deslocamentos domésticos: quase 90% dos viajantes na Índia são indianos. Nos últimos três anos, o destino mais popular foi o estado de Tamil Nadu, devido aos peregrinos visitando os diversos templos.

O Turismo no subcontinente gerou mais de US$ 230 bilhões no ano passado. “Os indianos estão descobrindo seu próprio país. Em nossos primeiros anos, a maioria dos turistas era de passagem. Agora temos visto um aumento dos viajantes domésticos de fim de semana das principais cidades da Índia”, conta o fundador do lodge Fringe Ford, Ahmed Chamanwala.

No entanto, o crescimento descontrolado pode ameaçar os acionistas em lugares frágeis, apoiados pelo aumento de visitantes. A beleza natural do país faz parte de sua campanha de marketing e a vida selvagem é um grande atrativo, mas há uma preocupação em relação à fraca infraestrutura e a burocracia que poderiam fazer com que certas áreas percam o que as torna especiais, antes que elas atinjam seu potencial.

Até o momento, há cerca de 650 hotéis e casas de família em um distrito com 4,3 mil domicílios – muito mais do que a região suporta. Fala-se em limitar os visitantes, mas não há regulamentos padrão e o dinheiro que se ganha em cima do Turismo ainda fala mais alto.

 

Foto e Fonte: Panrotas