O turismo na Coréia do Norte é pouco estimulado, ficando mais na mente dos curiosos sobre a terra do Supremo Líder Kim Jong Un, já que a mídia do país é um tanto controlada, e turistas não podem circular sozinhos, tendo aparelhos eletrônicos revistados.
Pode parecer um país impenetrável, mas na verdade qualquer um que não seja sul-coreano pode visitar a Coreia do Norte. Infelizmente ainda não há nenhuma agência brasileira que faça esse serviço, tendo que buscar em outros países, mas o bom é que são responsáveis por organizar tudo, até mesmo o visto de turista pedido no país.
Outra exigência é que o turista seja acompanhado por outro guia além do contratado pela agência de turismo, um que seja escolhido pelo governo, e podendo estar sozinho apenas no hotel. Os dois guias sempre estarão ao lado para explicar as regras da Coreia do Norte e fiscalizar o visitante.
Os turistas podem apenas visitar lugares permitidos pelo regime, mas não são poucos, entre eles há estátuas, monumentos, museus, fábricas e espetáculos, até mesmo uma área desmilitarizada perto da fronteira da Coreia do Sul.
Além de estar com dois guias turísticos que,na entrada e na saída do país o turista tem seus pertences revistados, mochilas e aparelhos eletrônicos, já que o governo se preocupa principalmente com vídeos e fotos que possam se comprometedoras.