PUBLICIDADE

DESTINO INTERNACIONAL

O parque aquático SeaWorld e a Ocearch, uma organização mundial de estudo de espécies marinhas chaves, anunciaram uma parceria de longo prazo, que visa aprimorar a preservação e a proteção dos animais marinhos e dos oceanos do mundo. O anúncio foi feito a bordo da embarcação de pesquisa de 38 metros M/V Ocearch, um laboratório de ciência flutuante que está em primeira expedição de pesquisa deste ano.

O rastreador global via satélite da Ocearch será usado em animais marinhos resgatados, reabilitados e devolvidos, oferecendo tanto à comunidade científica quanto ao público a possibilidade de aprender mais sobre espécies ameaçadas de extinção. Dados sobre três animais resgatados e reabilitados pelo SeaWorld, já estão disponíveis no Ocearch.org e o acesso para a comunidade científica será oferecido em breve.

Além disso, as futuras missões do M/V Ocearch, que ocorrerão em maio e setembro deste ano, agora contarão com veterinários, cientistas e pesquisadores do SeaWorld, compartilhando conhecimentos e experiências para aprimorar as pesquisas de preservação.

“O SeaWorld é uma das principais organizações do mundo em resgate e, ao utilizar o rastreador via satélite nos animais reabilitados e devolvidos, teremos mais uma maneira incrível de compartilharmos os próximos capítulos da vida dos animais resgatados. Trabalhando juntos, esperamos inspirar as próximas gerações de cientistas marinhos todos os dias, por meio do nosso amor comum pelos oceanos”, afirmou o chefe de Zoológico do SeaWorld, Dr. Chris Dold.

Fonte: Brasilturis

Foto: Divulgação