Uma pesquisa revelou que mais de um terço (40%) dos viajantes brasileiros afirma que fará uma viagem gastronômica em 2018. Porém existem destinos que são sinônimos de certas iguarias como a Bélgica pelos chocolates, EUA pelos hambúrgueres e Japão pelo sushi. Pensando em juntar a fome com a vontade de comer, ou melhor, as gastronomias locais com a vontade de viajar, desenvolveu-se uma lista de alguns dos destinos gastronômicos que são tendência, conforme recomendado por milhões de usuários do mundo todo.
Vinho em Szekszard, Hungria
Capital de Tolna, a região vinícola de Szekszard é uma das áreas mais antigas que produz vinho tinto na Hungria, data de milhares de anos, e é famosa por seus tintos encorpados e com especiarias. Szekszárd produz muitos vinhos de qualidade e reconhecimento nacional e internacional.
Cerveja em Qingdao, China
Cidade costeira com arranha-céus, parques e praias, Qingdao é lar da Tsingtao Brewery Co., Ltd, segunda maior cervejaria da China, fundada em 1903 por colonizadores alemães. O Tsingtao Beer Museum celebra a cervejaria de mesmo nome. O Qingdao International Beer Festival é um grande evento realizado durante o mês de agosto, rivalizando com a Oktoberfest da Alemanha em tamanho e diversão.
Chá da tarde em Bath, Reino Unido
A tradição essencialmente inglesa de tomar chá da tarde ainda é tão popular hoje quanto era na época georgiana, e Bath é o lugar para perfeito para aproveitar esta tradição – originada nos anos de 1840 como uma forma de afastar a fome antes da refeição da noite – com pequenos sanduíches, scones com creme de natas e geléia, além de bolinhos doces.
Doces no verão de Miedzyzdroje, Polônia
Miedzyzdroje é uma cidade turística litorânea localizada no noroeste da Polônia na ilha de Wolin, na costa Báltica, e que fica repleta de turistas no verão. Desde o século XIV, os waffles têm sido uma das iguarias de verão mais adoradas na Polônia e, em Miedzyzdroje, é possível encontrar vendedores de waffle em cada esquina, oferecendo inúmeras variações do doce. Uma pesquisa apontou que cerca de 7 em cada 10 viajantes brasileiros (71%) afirmaram que escolhem um destino por suas ótimas comidas e bebidas.
Sushi em Düsseldorf, Alemanha
Com 45% dos viajantes brasileiros planejando se aventurar com o tipo de culinária que experimentam durante as viagens, por que não conhecer uma gastronomia clássica em um ambiente alternativo? Dusseldorf, conhecida pela indústria da arte e da moda, pode não ser o primeiro destino que vem à cabeça quando se pensa em sushi. Entretanto, com a terceira maior comunidade japonesa na Europa, há diversas opções de restaurantes japoneses e sushi bars espalhados pela cidade, tornando-a um destino importante para se visitar.
Fonte e Foto: Mercado&Eventos