PUBLICIDADE

DESTINO INTERNACIONAL

Rosas, dálias,margaridas e centenas de outras flores em cachos, ramas e múltiplas cores misturam-se numa desordenada elegância no Jardim Normando, o primeiro criado por Claude Monet na sua propriedade, em Giverny, França, onde ele escolheu passar os 43 anos finais de sua vida dividido entre suas pinturas e os jardins que ele cuidava pessoalmente.

Passear nos jardins de Monet – o  outro é o Jardim Japonês  com suas famosas Nympheas ou lírios d’agua, pontes, lago e riachos é como entrar nas suas pinturas, é como contemplar ao vivo os quadros deste gênio do impressionismo. Se a casa de Monet encanta, Giverny  também seduz o visitante com suas ruas floridas, casas normandas e a tranquilidade de apenas 500 habitantes.

Estúdio na casa de Monet

Visitar Giverny  é um dos passeios oferecidos pela AmaWaterways no roteiro Paris e Normandia, com saídas programadas de março a novembro. A viagem começa e termina em Paris visitando Vernon, de onde se vai a Giverny, Caudebec-em-Caux, Rouen, Les Andelys, Conflans e , no retorno, pernoite em Paris.

Os cruzeiros no rio Sena, rumo à Normandia são realizados no  AmaLyra, com sete noites de navegação, jantares requintados, incluindo vinhos,cervejas e refrigerantes ilimitados, coquetel diário como cortesia, wi-fi free, bicicletas de cortesia para passeios em terra.

Foto: Divulgação