O Ministério do Turismo apresenta hoje o Plano de Marketing Turístico – Experiências do Brasil (2014-2018). Segundo o MTur, sua realização é resultado do trabalho de mais de 600 profissionais, em reuniões e oficinas, com a participação de órgãos de todos os Estados brasileiros, além das equipes técnica e diretiva do ministério. “Um dos dados revelados no estudo é de que o Brasil apresenta crescente mercado doméstico de turismo demonstrado pela evolução de visitantes e viagens nos últimos anos”, disse o ministro do Turismo, Vinícius Lages, sobre o plano. “Para se ter ideia, a demanda aumentou de 38,1 milhões de turistas em 1998 para 58,9 milhões em 2011, um crescimento de 54% na demanda doméstica”, comparou.
A apresentação do novo plano de marketing será virtual, por meio de videoconferência, com participação aberta aos interessados. Ocorre às 15h (horário de Brasília) e terá a participação do ministro. O plano está dividido em 12 tópicos: apresentação, etapas, análise da situação atual da demanda e da oferta, objetivos, resultados esperados, missão, princípios, posicionamento de imagem e identidade corporativa, focos estratégicos, metas e indicadores, plano operacional e gestão e implementação. Para acompanhar a apresentação, é preciso realizar cadastro pelo link: http://bit.ly/1z4ivGU.