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Região Nordeste

Com atitude empreendedora e inovadora, empresa que iniciou como um restaurante de praia, transforma-se em um grupo de entretenimento no Ceará
Com objetivo de atuar em diversas áreas, ampliar horizontes complementares e fortalecer o relacionamento com o público, o Beach Park, empresa genuinamente cearense com mais de 30 anos de história, expande o seu leque de atuação e ganha uma nova marca corporativa: Beach Park Entretenimento.

O desenvolvimento estratégico foi resultado de um ano de estudos e pretende refletir a consolidação da cultura da companhia que, nos últimos trinta anos, expandiu-se para novas áreas e segmentos. “Nascemos como restaurante de praia e parque aquático, mas com investimentos constantes em novos negócios, ampliamos nossa atuação para uma experiência de entretenimento completa. Por isso, fez-se necessário uma marca corporativa que englobasse todas essas novas vertentes”, diz Murilo Pascoal – Diretor Geral Beach Park Entretenimento.

Hoje, o destino turístico Beach Park é o local ideal para férias inesquecíveis, com o melhor parque aquático pé na areia do mundo, quatro hotéis, restaurantes e mix estratégico de lojas. Com o Beach Park Entretenimento, a empresa está cada vez mais presente na vida das pessoas com a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park, a plataforma de conteúdo Vós, a Bentvi Mídia – focada em mídia out of home, a produtora de conteúdo Beach Park Studios e os espetáculos do Ceará Show – primeiro musical permanente no estado do Ceará. E a ideia é continuar indo sempre além do esperado. Afinal, felicidade contagia.

A nova marca corporativa

O projeto de criação da marca Beach Park Entretenimento contou com uma das melhores consultorias do país, a Ana Couto Branding. O processo envolveu representantes de todas as áreas da empresa, resultando na importância de dar vida à nova essência da marca: Felicidade presente – “a felicidade do hoje, do agora, de quem valoriza cada segundo”, comenta Clarisse Linhares, diretora de marketing, mídia e conteúdo do Beach Park Entretenimento. “Vivências essas que consolidam todas as vertentes do empreendimento”, completa.

Sobre a metodologia de branding aplicada, Ana Couto, sócia e presidente da Ana Couto Branding, explica: “Tínhamos que criar uma relação entre as várias frentes de negócio da empresa que, separadas, não transmitiam a capacidade multifacetada da mesma”. Com as mudanças, a partir de abril todas as áreas e produtos do Beach Park Entretenimento adotam a nova essência. “Ficamos contentes com o resultado. É a soma de forças, de um grupo unido, que proporciona o salto para uma empresa com uma visão integrada”, concluiu Murilo.

Atualmente, o Beach Park Entretenimento conta com mais de 2.500 colaboradores diretos que entendem e contribuem com a filosofia da empresa.