Na hora de viajar, sempre tentamos economizar ao máximo para aproveitar melhor o que a cidade tem a oferecer e ainda conhecer os arredores. A economia nem sempre é possível, mas já imaginou se hospedar sem pagar nada? Em alguns hostels ao redor do mundo isso é realidade, onde trabalho por algumas horas é a moeda de troca.
Os acordos incluem, como em qualquer outro trabalho, dias de folga para que o viajante consiga aproveitar a viagem e conhecer os atrativos locais. Arrumar um lugar para dormir com economia pode ser mais viável do que você pensava. Olha só:
Para curtir Venice Beach durante duas semanas sem pagar nada em hospedagem, basta se dedicar por 28 semanais a fazer pequenos arranjos no local, com direito a uma folga.
O hostel procura viajantes que falem inglês e português para ajudar na recepção durante 5 horas diárias durante a noite, com 2 dias de folga.
Se música é sua paixão, este é o lugar ideal para mostrar seu talento. O Hostel precisa de músicos para animar os hóspedes, além de ajudar na limpeza, recepção e outros que ensinem algum esporte aquático. A estadia mínima são de três semanas e o trabalho é feito durante 28 horas semanais, com direito a dois dias de folga.
Com trabalho necessário todos os dias, o hostel a 135 km de Lisboa também recebe voluntários que queiram se hospedar sem pagar nada. Entre os serviços, feitos em 24 horas semanais, estão limpeza e recepção, com direito a dois dias de folga.
Com uma área verde invejável, esta casa de campo hospeda viajantes por três semanas em troca de 36 horas semanais dr trabalho, como pintar muros, fazer arranjos e jardinagem, e gerir as redes sociais. Por conta da filmagem do anime Kiniro Mosaic no local, saber falar japonês também é um grande diferencial, além do inglês.