O A350 XWB aterrissou em Campinas, no Aeroporto Internacional de Viracopos, Brasil, pela primeira vez, como parte de sua Turnê de Demonstração (Demo Tour) nas Américas. A aeronave de testes de voo MSN 2, que já passou por São Paulo, viajará para Bogotá em 9 de julho, quando encerrará a etapa de seu Demo Tour na América Latina, antes de seguir para os Estados Unidos.
Após a chegada ao Aeroporto Internacional de Viracopos, a Airbus recebeu executivos da Azul Linhas Aéreas, representantes de governo e membros da imprensa a bordo do A350 XWB. A Azul será uma das primeiras companhias aéreas a operar o A350 XWB, com cinco aeronaves arrendadas pela Aercap.
O A350 XWB é o mais recente membro da linha de produtos widebody, líder de mercado da Airbus. Oferecendo aos seus clientes uma redução de 25% no consumo de combustível, a Família completamente nova do A350 XWB de médio porte e longo alcance inclui três versões de 276 a 369 assentos. O A350 tem fuselagem e asas em fibra de carbono e estabelece novos padrões em termos de experiência aos passageiros, eficiência operacional e custo-benefício. No fim de junho de 2015, o A350 XWB havia recebido 781 pedidos firmes de todo o mundo.
Para os passageiros, o A350 XWB traz novos níveis de conforto durante o voo, com uma cabine extralarga e mais espaço pessoal em todas as classes, incluindo assentos de 46 cm de largura como padrão da classe econômica. Nas classes Premium, as companhias aéreas podem instalar os assentos totalmente reclináveis mais confortáveis em configurações otimizadas, ao mesmo tempo em que os passageiros de todas as classes aproveitarão dos sistemas de entretenimento e conectividade de bordo de última geração. A cabine silenciosa também possui janelas panorâmicas e grandes compartimentos de bagagem, bem como um moderno sistema de ar condicionado sem corrente de ar, com controle preciso de temperatura.
A aeronave de testes de voo A350-900 MSN 2 é equipada com uma cabine de duas classes, com 42 assentos totalmente reclináveis na classe executiva, dispostos em fileiras de quatro assentos, e 210 assentos na classe econômica, dispostos em fileiras de nove assentos de 46 cm cada um. A aeronave também conta com um equipamento especial para testes de voo a bordo.
Com mais de 950 aeronaves vendidas e um backlog de aproximadamente 500 aeronaves, 27 clientes operam quase 600 aeronaves Airbus em toda a América Latina e na região do Caribe. Em maio, a Airbus comemorou a entrega de sua 500ª aeronave na América Latina.