PUBLICIDADE

Região Sudeste

Em homenagem ao aniversário de Santos, no dia 26 de janeiro, a Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT) lança sua própria marca turística para declarar a paixão pela Cidade: Santos Lovers. Mais que uma marca ou um símbolo, ela representa o sentimento de cada cidadão por Santos. A ação convida moradores, turistas, visitantes e quem mais gostar de Santos para deixar registrado esse amo em forma de mensagem no santoslovers.com.br.

Além de incentivar as vocações turística, histórica e cultural de Santos, que completa 475 anos de fundação, a nova campanha da APT quer resgatar o orgulho de ser santista, seja de nascimento ou de coração.

“Pensamos na Santos Lovers como uma identidade própria para eternizar a paixão por Santos, como forma de evidenciar o quanto gostamos de Santos e de ser santista. Santos Lovers é um conceito, um estilo de vida. Cada um tem seu jeito de ser Santos Lovers e achamos que isso merece ser destacado, eternizado. É só entrar no site e dizer o que te faz um Santos Lover”, explica o presidente da APT, Eduardo Silveira.

Para ele, quem é Santos Lovers valoriza a cultura, história, o passado e presente da Cidade, mas também está de olho no futuro, no desenvolvimento e crescimento de Santos, sempre ostentando esse amor pelo município e seus diferenciais.

“Há quem ama mais a liberdade da praia, a riqueza histórica do Centro, o laço das comunidades nos morros, a força do nosso Porto… O que a APT espera é que as pessoas se apropriem disso tudo, levem esse orgulho adiante e vejam toda as ações em prol do turismo como benéficas para a cidade como um todo”, reforça Silveira.

De olho no público jovem, essa nova campanha da APT aposta na interação promovida pelas redes sociais. Além do site, a ação de marketing turístico conta com o perfil @santoslovers_ no Instagram, para a participação ativa, seja postando fotos e usando a #SantosLovers ou enviando as imagens para serem postadas com a #SantosLovers.

Outras ações

Desde julho, com a liberação dos hotéis para receber hóspedes de turismo em Santos, a APT vem defendendo o turismo responsável e ordeiro como uma das frentes para a recuperação da economia na região.

Dentre as medidas adotadas pela associação nesse sentido estão o selo #SouProfissionaldoTurismo, para destacar e diferenciar os profissionais associados à APT, e o programa de viagem Voucher Viaje Fácil, que oferece três opções de hospedagem em Santos, aos finais de semana, com valores diferenciados e condições de pagamento facilitadas.

“O turismo organizado sempre foi ordeiro, planejado. A APT entende que essa é a maneira mais adequada de fomentar o turismo, respeitando o momento e todos os protocolos de prevenção da Covid-19, mas, também, permitindo que as pessoas desfrutem de experiências de lazer e a economia seja incrementada”, finaliza o presidente da APT.

A APT é uma entidade associativa privada e sem fins lucrativos. Atua na defesa dos interesses dos profissionais do turismo e no incentivo do turismo. Santos Lovers é uma marca registrada e exclusiva da APT, criada para comemorar o aniversário da cidade e promover a retomada segura do Turismo em Santos.