PUBLICIDADE

Região Sudeste

Em 2018, a Casa Natura Musical celebra seu primeiro aniversário e o fato de ter entrado para o mapa cultural de São Paulo, como uma das principais casas de shows do país. A Casa trouxe aos paulistanos uma combinação de conforto e qualidade musical, configurando-se como o palco ideal para abrigar nomes consagrados, novos talentos e projetos especiais.
“O grande público, os artistas e os produtores abraçaram a Casa com muito carinho, reconhecendo a importância desta iniciativa, o que nos deixa muito felizes e motivados para mais um ano. Atingimos alguns dos nossos principais objetivos, ao oferecer programação de qualidade para São Paulo, reunindo artistas de talento e dos mais variados estilos, e contribuir para movimentar o mercado nacional de produção de shows, mas ainda temos muito a fazer”, analisa Edgard Radesca, um dos sócios fundadores da Casa.
A Casa Natura Musical reforça a vocação do programa Natura Musical ao valorizar a diversidade e a pulsação da música brasileira e apresentar ao público nomes consagrados e novos talentos. “No espaço, é possível criar uma programação musical viva e permanente, que estimula a renovação da cena cultural e promove o encontro entre artistas e público”, explica Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.
Palco estrelado, público presente
Ao longo do ano, cerca de 100 eventos realizados atraíram um público de quase 40 mil pessoas. Desde o concorrido evento de abertura, nos dias 9 e 10 de maio de 2017, reunindo juntos em um show cantores famosíssimos do MPB.
Eventos especiais fizeram história, como os encontros comandados pelo ícone do samba Nelson Sargento, eleito pelo público do jornal Folha de S. Paulo como Melhor Show do Ano (Guia da Folha, 29/12/2017),  reunindo convidados como Monarco, Criolo, Diogo Nogueira, Sandra de Sá e Alcione. A série Biscoito da Casa, em parceria com a Biscoito Fino, tem apresentado o melhor do casting da gravadora, como Angela Maria e as Canções de Roberto e Erasmo, Gal Costa, Angela RoRo, Olivia e Francis Hime, Filipe Catto, Casuarinae Mônica Salmaso.
Entre os vários projetos e festas especiais, destaque também para o grande sucesso dos ensaios indoor de grandes blocos carnavalescos de São Paulo, geralmente com ingressos esgotados. A Casa Natura Musical também tem estimulado novos e promissores talentos, muitas vezes em encontros inusitados, reunindo artistas.
A ideia e os parceiros
A Casa Natura Musical nasceu como palco de todos os artistas, bem ao clima de Pinheiros, um bairro feito da mistura. O projeto é arrojado e inovador e soma as credibilidades de empreendedores importantes na história da música ao vivo feita em São Paulo: os experientes empresários Paulinho Rosa, dono do Canto da Ema, e Edgard Radesca, fundador do Bourbon Street Music Club. Juntou-se a eles a cantora e compositora Vanessa da Mata, que formam a VIVÁ Cultural, empresa proprietária e realizadora do projeto.
O patrocínio é da Natura, empresa que, por meio de sua bem-sucedida plataforma Natura Musical, destaca-se há 13 anos como uma das principais marcas incentivadoras da renovação da música brasileira e da preservação de sua memória. “A Natura sempre buscou se aproximar do consumidor por meio de experiências prazerosas e sinestésicas. E a música é uma forma privilegiada de estabelecer essa conexão, tornando a Casa Natura Musical uma iniciativa fundamental para os objetivos da marca”, completa Fernanda Paiva.
O local é de fácil acesso por transporte público.
Os motoristas que preferem ir de carro encontram grande oferta de estacionamentos nas redondezas preparados para receber o público da Casa com comodidade.
E os ciclistas têm disponível um bicicletário, onde podem estacionar com segurança.
Comes e bebes
O cardápio da Casa Natura Musical foi criado pela equipe de gastronomia do Grupo Sagrado (Restaurantes Capim Santo São Paulo e Rio de Janeiro, Restaurantes Santinho e Buffet Capim Santo), com coordenação da chef Morena Leite. O cardápio, sob medida para o conceito da Casa, é bem descontraído, com ingredientes e temperos brasileiros e técnicas francesas (quente com frio, crocante com creme, sabor com estética), marca registrada da chef. São diversas comidinhas frias e quentes, como os croquetes de cogumelos, sempre muito pedidos pelo público, o ceviche de peixe com leite de castanha do Pará e crisps de alho poró e os tradicionais pastéis, nas versões queijo e mortadela.
Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
Ingressos sem taxa de conveniência na bilheteria da Casa
Ingressos podem ser pagos com dinheiro, cartões de crédito e débito
Horário da bilheteria: de terça a sábado, das 12h às 20h. Segundas e domingos, quando houver show. Em dias de espetáculo, a bilheteria fecha mais tarde, até uma hora após o início da apresentação.