PUBLICIDADE

Região Sudeste

Carnaval carioca continua sendo o mais atraente para os turistas durante o período

O Carnaval do Rio perde com a decisão do prefeito

O Desfile das Escolas de Samba no Sambódromo, considerado o maior espetáculo carnavalesco do mundo não vai acontecer em 2018. A decisão de não realizar a grande festa do Carnaval, que gera para a cidade quase R$ 2 bilhões atraindo milhares de turistas de todo o país e do exterior foi tomada pela Liga das Escolas de Samba, como represália a decisão do prefeito Marcelo Crivella de cortar em 50% os recursos destinados ao evento.

A decisão foi tomada em comum acordo pelos representantes das principais escolas de samba do Rio de Janeiro. Com isso, o Carnaval do Rio deve ficar esvaziado. Este ano as escolas de samba receberam como subsídio um valor próximo de R$ 24 milhões. De acordo com Marcelo Crivella, os recursos que seriam destinados às escolas de samba serão direcionados ao setor de educação.

Diante dessa decisão fica o impasse. Caso não seja encontrada uma solução a curto prazo, já que a venda do Carnaval do Rio pelas agências de viagens é feito com ancedência e começaria a partir de julho, o Rio perderá não apenas a atração maior com o Carnaval, como também abrirá oportunidade para que mercados concorrentes, como São Paulo venham a se beneficiar.