A tradição do Carnaval de rua com blocos e bandas que tocam antigas marchinhas é a marca da Estância de Cunha, cidade localizada no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Há mais de 35 anos, a festa popular que lota a Praça da Matriz, coração da cidade, atrai cada vez mais foliões em busca de diversão. Este ano, a Prefeitura espera receber mais de 80 mil turistas. Os hotéis e as pousadas já estão com 80% dos leitos reservados.
Para animar os cinco dias de folia, a programação deste ano está bem diversificada. No palco principal, atrás da Igreja da Matriz, acontecerá a abertura oficial do Carnaval na sexta-feira (24), com a apresentação da Banda Vitrine+.
Além das atrações locais e já tradicionais do Carnaval de Cunha, como a Banda Furiosa e os blocos Pé de Cana, Dragões do Morro, Só Alegria e das Piranhas, o Bloco Juca Teles e a Banda Estrambelhados, da cidade vizinha de São Luiz do Paraitinga, também vão puxar os foliões pelas ruas da cidade.
Crianças
Para as crianças, a Prefeitura reservou um palco menor na lateral da Igreja Matriz. As bandas Furiosa e Esquadrilha do Samba vão animar as matinês, a partir das 15 horas. Um concurso de fantasia infantil também promete agitar a garotada no domingo de Carnaval. As inscrições deverão ser feitas no dia 26, antes do evento, programado para as 17 horas.
Confira a programação completa do Carnaval de Cunha acessando este site.