A rede de hotéis Accor, que comprou 35% da empresa francesa Mama Shelter no mês passado, trará a bandeira para o Brasil.
Serão duas unidades no país, uma em São Paulo (Itaim, Jardins e Moema são os bairros em análise) e outra no Rio (possivelmente em Ipanema ou na Lapa).
“A Accor fez a aquisição com dois objetivos. O primeiro é colaborar na parte de vendas da Mama Shelter. O segundo é auxiliar no desenvolvimento e na expansão da rede”, diz Abel Castro, diretor da Accor para Américas e Caribe.
A Mama Shelter tem hoje cinco hotéis em operação –quatro na França e um na Turquia. Nos próximos cinco anos, serão mais 15 em todo o mundo. Los Angeles e Cidade do México também receberão unidades.
O investimento nos dois projetos brasileiros poderá chegar a R$ 120 milhões. “Calculamos R$ 300 mil por quarto. Cada hotel terá entre 100 e 200 quartos.
Com foco no público de jovens executivos, a bandeira procura se diferenciar pela arquitetura moderna e por seus restaurantes. “Eles buscam atrair não só os hóspedes do hotel. Por isso, procuramos bairros que já tenham uma vida noturna.”
203 são os hotéis em operação da Accor no Brasil
5 são as unidades abertas da Mama Shelter