No último sábado (17), em encontro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, lideranças do trade turístico da cidade, o maior portal de entrada do país para turistas estrangeiros, externaram ao presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, total apoio a ação do Governo Federal para garantir a ordem pública e a segurança da população do Rio de Janeiro.
“O que ouvi de todas as lideranças foi que a ação veio num momento certo, em que as coisas estavam saindo do controle. Num primeiro momento já sentimos essa presença forte dos militares, o que certamente trará repercussão positiva fora do país. Isso vai se traduzir em percepção positiva de segurança e mais turistas”, comentou Lummertz.
O presidente da Fundação de Promoção de Turismo do Estado do Rio (Turisrio), Paulo Senise, foi além: “o turismo da cidade e do estado estavam esperando uma ação dessa”.
O diretor da ABIH-RJ, Ronnie Arosa, também apoiou. “Tivemos recordes de público nesse verão e em especial no carnaval, mas agora estaremos mais seguros em continuar nossa divulgação porque sabemos que a segurança vai melhorar”, emendou o dirigente da ABIH.
Paulo Michel, também representante da ABIH do Rio de Janeiro, era outro integrante do trade turístico que estava entusiasmado com a ação. “Corri para colocar bandeiras do Brasil nos nossos hotéis, como todos os colegas estão fazendo. Temos que apoiar essa ação. Com certeza teremos dias melhores na segurança, o que vai fazer melhorar ainda mais o fluxo de turistas”, comentou o dirigente hoteleiro.
Fonte: Embratur
Foto: Divulgação