A Páscoa está chegando e mais de 95 mil pessoas já escolheram, com a ajuda do Airbnb, onde irão passar os três dias do próximo feriado nacional. A recém chegada do outono já mostra uma mudança na procura das viagens e fez com que muitos usuários trocassem os trajes de banho por roupas mais confortáveis. Com base nas reservas já realizadas, a plataforma criou uma lista dos destinos que podem ser considerados tendência para a data.
Diferentemente do apresentado nos feriados anteriores, de Réveillon e Carnaval, onde as cidades praianas eram maioria absoluta dentre as preferidas dos usuários do site, na Semana Santa começam a aparecer nos destaques também destinos de montanha e no interior como Ribeirão Preto, Foz do Iguaçu, Atibaia, São José do Rio Preto e Bento Gonçalves, todos com crescimentos no número de hóspedes com relação ao mesmo período de 2017.
O Airbnb também comemora os excelentes resultados da Semana Santa para sua comunidade. O número de chegadas de hóspedes para a data cresceu 95% em 2018 com relação ao ano anterior e a renda média de um anfitrião típico no Brasil será em torno de R$ 1.155 para os três dias de feriado.
Confira abaixo na íntegra a lista dos destinos que mais cresceram em número de chegadas de hóspedes para o feriado pelo Airbnb, que tem como primeiro lugar a cidade paulista de Itanhaém, com um crescimento de 779% com relação à 2017. Já no ranking das cidades que mais receberão hóspedes do Airbnb durante a Páscoa figuram nas primeiras posições três grandes capitais: Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo.
Top 10 destinos tendência para o feriado
(cidades com os maiores crescimentos em número de chegadas de hóspedes para a Páscoa com relação à 2017):
- Itanhaém, SP – 779%
- Ribeirão Preto, SP – 485%
- Vitória, ES – 380%
- Foz do Iguaçu, PR – 293%
- São José do Rio Preto, SP – 292%
- Atibaia, SP – 268%
- Bento Gonçalves, RS – 254%
- Praia Grande, SP – 249%
- Guarapari, ES – 231%
- Balneário Camboriú, SC – 220%
Top 10 destinos nacionais mais reservados no Airbnb para a Páscoa:
- Rio de Janeiro, RJ
- Florianópolis, SC
- São Paulo, SP
- Guarujá, SP
- Búzios, RJ
- Ubatuba, SP
- Canela, RS
- Cabo Frio, RJ
- Arraial do Cabo, RJ
- Bombinhas, SCFoto: Pixabay