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Região Sudeste

No dia 20 de julho, os radares dos dois principais aeroportos de São Paulo entraram em pane, comprometendo voos e decolagens em Congonhas e Cumbica. Esta é a terceira vez que esse problema acontece em um pouco mais de um mês. Com a falha, aeroportos de outros estados também tiveram problemas.

Só nos dois aeroportos citados, 65 decolagens e pousos foram afetados por essa pane, potencialmente comprometendo a viagem de milhares de pessoas.

De acordo com a lei, as companhias aéreas precisam compensar os viajantes por interrupções de voos e todos os problemas que isso acarreta”, afirma Denis da Silva, porta-voz da AirHelp. “Sabemos como os passageiros se sentem e sabemos que as companhias aéreas estão aproveitando a complexidade da lei e o processo exaustivo de reivindicar uma indenização. É por isso que ajudamos os passageiros em todo o mundo a obter a compensação que legalmente merecem, mantendo sempre o nosso modelo de negócio de não cobrar nada por nosso serviço caso o passageiro não seja compensado.

No início de 2018, a AirHelp lançou uma nova ferramenta para ajudar os viajantes a filtrarem voos elegíveis. O aplicativo se concentra especificamente em voos qualificados para compensação e, com permissão, a ferramenta pode verificar até três anos antes, basta conectar a caixa de entrada de um viajante ao AirHelp.com. Com seu aplicativo seguro, os passageiros afetados também podem verificar a elegibilidade do voo enquanto estiverem no aeroporto. O aplicativo analisará se um problema de voo está qualificado para compensação e registrará uma reivindicação em alguns segundos. O aplicativo AirHelp é gratuito e está disponível na Google Play Store e na Apple App Store.

 

Foto: Pixabay